quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Acontecimento de Albano Martins

Tu choravas e eu ia apagando

com os meus beijos os rastos das tuas lágrimas

- riscos na areia mole e quente do teu rosto.

Choravas como quem se procura.

E eu descobria mundos, inventava nomes,

enquanto ia espremendo com as mãos

o meu sangue todo no teu sangue.


Não sei se o mundo existia e nós existíamos, realmente.

Sei que tudo estava suspenso,

esperando não sei que grave acontecimento

e que milhares de insectos paravam e zumbiam nos meus sentidos.

Só a minha boca era uma abelha inquieta

percorrendo e picando o teu corpo de beijos.


Depois só dei pela manhã,

a manhã atrevida,

entrando devagar, muito devagar e acordando-me.

Desviei os meus olhos para ti:

ao longo do teu corpo morriam as estrelas.

A noite partira. E lentamente,

o sol rompeu no céu a tua boca.


Albano Martins (1930-2018) - poeta português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário