domingo, 17 de fevereiro de 2019

Visitas Especiais ao Sebo


Esses garotos não devem ter mais do que 14 anos. Estudam próximo do sebo, numa unidade do Senai. Entraram com três livros debaixo do braço: um Charles Bukowski, um Dostoiévski e uma coletânea de poesias, num início de noite de uma sexta-feira, numa dessas aberturas noturnas esporádicas que fazemos durante alguns dias de semana: “Tio, o senhor aceita esses livros como parte de pagamento?”. Dissemos que lógico. 

Eles ficaram uns quarenta minutos analisando as prateleiras, todas. Escolheram dois pequenos livros de contos. Ainda devolvemos R$ 10,00 a eles e foram embora realizados, eu até hoje não sei se a conta seria positiva a favor deles realmente, mas precisávamos contribuir com algo, sei lá, uma espécie de “pagar ingresso” por aquela cena inspiradora. Eles não têm ideia da alegria que nos proporcionaram com essa visita. 

Dá gosto demais quando vivemos este tipo de situação, faz tudo se encaixar e valer a pena. Vocês têm ideia da satisfação que dá, nos dias de hoje, você flagrar dois garotos entregando-lhe clássicos e pesquisando livros nas prateleiras de poesia e literatura? É muito forte... Obrigado garotos. Voltem sempre...!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário